Vagas em Universidades Privadas

Consultar Vagas Sisu 2019: Os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2018 poderão acompanhar abaixo informações sobre inscrições, cronograma e vagas Sisu 2019.

Confira abaixo como funcionará o sistema e como consultar as vagas de todo o país.

O Sisu – Sistema de Seleção Unificada é o sistema totalmente informatizado do Governo Federal responsável pela seleção de estudantes para ingresso em instituições públicas de ensino superior participantes do sistema.

Desde sua primeira edição, em 2010, cada vez mais instituições foram aderindo ao Sisu. Atualmente são poucas as instituições que oferecem suas vagas através de processo seletivo próprio.

Serão realizadas duas edições do Sisu em 2019, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre, sempre no início do período letivo, em janeiro e junho, respectivamente.

Estas duas seleções utilizarão os desempenhos dos candidatos no Enem 2018. Porém, candidatos que obtiverem nota igual a zero na prova de redação do exame serão automaticamente excluídos do Sisu (Conheça os Requisitos para Participar do Sisu 2019).

Inscrições e Vagas Sisu 2019:

As inscrições do Sisu 2019 do Primeiro Semestre estarão disponíveis em janeiro, após a divulgação dos resultados do Enem 2018.

Os estudantes poderão efetuar a inscrição exclusivamente pela internet, no , não sendo cobrada qualquer taxa para se inscrever.

Haverá vagas Sisu 2019 para todas as regiões do país. Assim que o sistema estiver disponível os candidatos poderão tomar conhecimento do número exato de vagas oferecidas.

Para consultar as vagas, os candidatos poderão filtrar a consulta pública disponível no site do Sisu por “Curso”, por “Instituição” ou por “Cidade”, no campo de pesquisa.

Durante o período de inscrições cada candidato deverá acessar o sistema informando Número de Inscrição e Senha do Enem e escolher até duas opções de curso, lembrando que para o Sisu 2019 as instituições devem reservar pelo menos 50% das vagas para os cotistas, conforme a Lei de Cotas, de 2012 (Confira como funcionam as Cotas do Sisu 2019).

Será realizada uma única chamada regular. Após esta chamada os estudantes pré-selecionados deverão efetivar a matrícula junto das instituições participantes. Já os que não forem selecionados deverão manifestar interesse em participar da Lista de Espera, que será utilizada para as demais chamadas.

Leave a Reply